sexta-feira, 4 de março de 2016

Cura entre gerações

Assim como herdamos de nossos antepassados traços físicos, modo de agir e jeito de falar, podemos também receber deles heranças espirituais muitas vezes negativas. Por este motivo precisamos rezar sempre pedindo a cura e libertação espiritual para nós e para nossos antepassados.



ORAÇÃO DE CURA DE GERAÇÕES

Ó Pai, a Vós pertence o tempo e a eternidade, o mundo visível e invisível, tudo o que há sob a terra, na terra e abaixo da terra. Toda a criação pertence e foi querida por Vós. Vistes no princípio, como dizem as Sagradas Escrituras, que tudo era bom. De Vós nós viemos e para Vós retornaremos um dia. Nossa existência depende por isso somente de Vós. O que seria, por isso, a vida do homem neste mundo sem Deus?

Senhor do passado, do presente e dos séculos futuros, amastes de tal modo o mundo que entregastes vosso Filho Único. Sua vinda foi preparada e anunciada muitas vezes e de muitos modos a nossos pais pelos profetas. E Ele, assumindo nossa frágil condição, na Encarnação, tornou-se semelhante a nós em tudo menos no pecado. Ele, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, quis enquanto Deus nos elevar a vida divina e enquanto homem, participando também de uma geração humana, quis salvar todos os homens e mulheres presos pelo julgo do pecado.

Fazendo-se obediente em tudo ao Pai, foi obediente até a morte e morte de Cruz. Como Cordeiro imolado, pelo seu Corpo e Sangue Glorioso, suprimiu de uma vez por todas a inimizade que nos separava de Deus. E pelo seu Sangue, Sangue da Nova e eterna Aliança é que temos nós hoje a redenção. É por este Sangue que fomos lavados daquela mancha original herdada por causa da desobediência dos nossos primeiros pais.

Ressuscitado e Glorioso, após descer a mansão dos mortos e libertar da antiga culpa os filhos amados e queridos de Deus, o novo Adão levou nossa humanidade redimida para junto do Pai. E, passados os cinquenta dias da Ressurreição do Senhor, por desígnio de Deus, para completar o Plano Divino da Salvação, foi-nos enviado o Espírito Santo. Aquele mesmo Espírito que nos faz dizer como filhos amados, Abbá, ó Pai. Este Espírito é quem nos purifica, renova e transforma, nos faz criaturas novas, nos santifica e nos consagra de uma vez por todas ao Senhor.

E foi pelo Batismo que um dia fomos mergulhados na morte e ressurreição de Cristo e, assim, ressurgidos vitoriosos como Ele. Pelo fogo do Espírito Santo, naquele grande dia, fomos marcados com o selo que jamais se apagará; selo este que lembra nossa pertença total e única Aquele que nos amou por primeiro e que nos quis desde sempre como filhos amados seus, mesmo quando ainda nos encontrávamos mergulhados nas trevas do pecado.

Assim, ó Pai, pela autoridade de Cristo ressuscitado dentre os mortos, cujo nome não há outro acima, nem no mundo visível nem no invisível, e pela força transformadora, santificadora e renovadora do Santo Espírito de Deus, peço neste momento a libertação e cura de vosso (a) filho (a) (dizer o nome da pessoa por quem se quer rezar) de toda e qualquer consagração feita no passado às forças do mal.

Nas águas santificadas do Batismo vosso (a) servo (a) foi restado (a) pela Gloriosa Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo, que também estava convosco na criação, e foi entregue por Cristo na Cruz e na Ressurreição, na nova criação, foi soprado sobre ele (ela) fazendo-o (a) uma nova criatura, morada e propriedade exclusiva de Deus. No Batismo foi ele (a) marcado (a) com aquele selo que não se apaga que é sinal da vitória sobre o pecado e a morte, a marca da promessa. Suplico, por isso, humildemente ó Deus, pela intercessão da Virgem Dolorosa, que no Calvário presenciou o instante sublime em que a soberba e audácia de Satanás foram vencidas, que o Preciosíssimo Sangue de Jesus lave (dizer nome da pessoa por quem se quer rezar) e todos os seus antepassados; lave sobretudo os que se consagraram e consagraram outras pessoas ao Maligno. Como Imaculado foi o Coração de Maria que suas almas sejam purificadas pelo sangue e a água que jorraram do lado aberto de Jesus na Cruz. Que a Eucaristia recebida em cada Santa Missa possa ser para vosso (a) servo (a) força e armadura na luta contra o mal.

Que a Consagração feita no Santo Sacrifício do Altar do Corpo e Sangue de Cristo pelas mãos do próprio Pai no fogo transformador do Espírito Santo alimente vosso (a) servo (a) dia a dia nesta batalha contra o mal e possa trazer a luz da salvação aos seus antepassados que gemem ainda esperando a libertação de suas almas.

Pela intercessão do Glorioso Arcanjo São Miguel, que guerreou e venceu nos céus com seu exército de anjos, a Satanás e seus demônios; pela intercessão dos Arcanjos Rafael e Gabriel e da geração de todos os santos que reconhecendo sua consagração e pertença ao Senhor viveram nesta terra a santidade e, hoje, cantam dia e noite louvando a Deus na Liturgia Celeste; pela poderosa intercessão da Virgem Imaculada, que pisou a cabeça da Antiga Serpente, a qual cujo nome sendo pronunciado faz tremer os infernos, Mãe de Cristo, Misericórdia de Deus encarnada, eu suplico neste momento para vosso filho (a) a vossa libertação e cura espiritual. Em nome de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário